Perguntas Frequentes (FAQ)

O WEB Diligentes é um portal de correspondentes jurídicos. Trata-se de um website de serviços que tem por finalidade facilitar a localização de colegas advogados em todo o território nacional.

O WEB Diligentes é fruto da necessidade experimentada na pele pelo seu fundador e criador, um advogado cuja dificuldade em encontrar profissionais habilitados em cidades do interior catarinense serviu de inspiração para ajudar outros profissionais nessa mesma situação.

No WEB Diligentes, ao contrário da maioria de outros sites de correspondentes, o usuário pode ser, ao mesmo tempo, contratante ou contratado. Como contratante, o usuário pode fazer uso da busca pelo nome da cidade na qual necessita de um serviço ou, se preferir e for cadastrado, pode criar uma diligência em tal cidade para que todos os correspondentes daquela cidade possam se candidatar. Como contratado, o usuário pode cadastrar cidades atendidas nas quais se dispõem a cumprir diligência. Os dados do contratado permanecem, então, armazenados no servidor do WEB Diligentes para que possam ser exibidos quando diante de uma busca. Além disso, o contratado pode fazer buscas por diligências criadas por contratantes e para ela candidatar-se online, sem necessidade do contato telefônico.

Qualidade da Base de Dados. Estamos cansados de sites de correspondentes que para cativarem o usuário cadastrante permitem que ele atenda 25, 50, 100 cidades apenas para fechar o plano. Problema é que quando um contratante precisa de um correspondente com urgência, não raras vezes, boa parte dessas 50 cidades não é atendida pelos supostos correspondentes. Mais, queremos uma base de dados com informações como endereço profissional, formação acadêmica, redes sociais, e-mails para contatos, todos os telefones disponíveis, e inclusive, um botão para contato imediato por Whatsapp com o correspondente.


Objetividade. queremos um campo de busca que no digitar de poucas letras apresente a cidade em que se busca correspondentes e que os resultados apresentados já permitam o contato imediato com o correspondente.


Somos Advogados pensando em advogados. Apesar de a programação não ser o hobby principal de boa parte dos profissionais da área das ciências sociais aplicadas, como o Direito, o WEB Diligentes é um website no qual o Direito, os Sistemas de Informações e a Informática se comunicam em razão da experiência prévia de seu idealizador na atuação profissional em tais ramos.


Custo Benefício. Chega de combos e pacotes. Deixemos tais opções para os cinemas e as lojas de brinquedo. Querem duas opções objetivas, uma gratuita mesmo que limitada em sua funcionalidade e outra, paga, que permita maior interatividade, funcionalidade e visibilidade, sem prejuízo da base de dados. Nada de 10, 25, 50 e 100 cidades atendidas. Nossos correspondentes são, como nós, cirúrgicos nas suas escolhas. Isso garante maior eficácia no contrato com correspondentes e maior agilidade na sua localização.

A tabela comparativa de valores de diligências por estado pode ser acessada clicando-se aqui.

O WEB Diligentes possui perfil no facebook e no linkedin.

O WEB Diligentes é administrado por um grupo de entusiastas, graduados e pós-graduados em Direito e que tem como segunda paixão os sistemas de informação, as novas tecnologias e as linguagens web de programação (css, html, php, etc...).

Você pode contatá-lo pelo e-mail admin@webdiligentes.com.br ou pelo telefone (49) 99197-4774



Cadastro

Advogados e Sociedades de Advogados regularmente inscritos e em dia com a Seccional de seu Estado.

Você precisa estar regularmente inscrito na OAB de seu estado, possuir endereço profissional, no mínimo, um número de whatsapp, um de telefone fixo e um de celular e dois e-mails.

É bem simples. O cadastro é feito em duas etapas. Na primeira, você informará o seu e-mail principal, o qual servirá como login de acesso, e definirá uma senha. Após clicar em um link de ativação no e-mail que lhe será enviado, você será enviado para a segunda etapa do cadastro. A segunda etapa do cadastro requererá um pouco de paciência pois há um número relativamente grande de campos a serem preenchidos. Essa amplitude justifica-se pelo nosso principal diferencial: qualidade de base de dados.

O cadastro no Plano Simples é gratuito. Não há custo algum. Se você quiser uma maior amplitude de opções serviços e diferenciais, você poderá assinar o Plano Premium, cuja valor da mensalidade é R$ 29,90 (vinte e nove reais) até o final do ano de 2018.

Para alterar a sua senha basta que você clique no link “Trocar de Senha” no seu avatar na direita superior do navegador, quando estiver logado, ou então, dentro do “Painel de Controle”, estando logado também, basta que você clique no item “Alterar Senha” no menu à esquerda.

Para alterar seus dados, estando logado, basta que você clique no link “Editar Dados do Perfil” na imagem do seu avatar (na direita superior do navegador). Se preferir, você poderá editar as suas informações também no item “Editar Perfil” no menu do “Painel de Controle”.

Para cancelar sua conta, estando logado, basta que você clique no link “Apagar Perfil” no menu do “Painel de Controle”. Você precisará estar logado para executar essa ação.

Para alterar as suas cidades atendidas, estando logado, basta que você clique no link “Cidades Atendidas” no menu do “Painel de Controle”. Você precisará estar logado para executar essa ação.



Planos

O WEB Diligentes possui dois planos: o Plano Simples e o Plano Premium.

Na tabela abaixo, elencamos as principais características e diferenças entre os planos:


Plano Simples PLANO PREMIUM
Cidades Atendidas 1 (uma) 3 (três)
Renovação - Mensal
Número de Telefones Listados 1 (um) Fixo
1 (um) Celular
1 (um) Whatsapp
2 (dois) Fixos
4 (quatro) Celulares
Diligências para Criar 1 (uma) por mês ILIMITADAS
Diligências para Candidatar-se 1 (uma) por mês ILIMITADAS
Suporte Técnico
Destaque nos Resultados
Notificação de Novas Diligências
Botão “Contatar por Whatsapp”
Valor (por mês) Gratuito R$ 29,90

Cartão de Crédito e Boleto Bancário.

Para alterar o seu plano, basta que você acesse a sua conta e, dentro do “Painel de Controle” clique no item do “Plano de Assinatura” menu à esquerda. Lá há um botão que você poderá clicar para fazer um upgrade do Plano Simples para o Plano Premium ou um downgrade do Plano Premium para o Plano Simples (Botão “Cancelar Plano”).

Para cancelar o seu plano e fazer um downgrade para o Plano Simples, basta que você acesse a sua conta e, dentro do “Painel de Controle” clique no item do “Plano de Assinatura” menu à esquerda. Lá há um botão (“Cancelar Plano”) que você poderá clicar para fazer o downgrade desejado do Plano Premium para o Plano Simples.



Funcionamento

Há duas maneiras de buscar um correspondente. Na primeira delas, basta que você acesse a página inicial do WEB Diligentes (http://www.webdiligentes.com.br) e no campo de busca insira o nome da cidade onde você quer procurar por um correspondente. Os resultados serão apresentados a seguir em uma lista. A segunda forma é, sendo usuário cadastrado e estando logado, acessar a ferramenta da criação de diligência. Para tanto, basta que o usuário, dentro do “Painel de Controle” clique no item “Criar Diligência” do menu à esquerda. Uma vez preenchidos os dados e criada a diligência, todos os usuários do Plano Premium daquela cidade receberão a informação da criação de tal demanda. Os usuário dos Planos Simples poderão se candidatar a essa diligência também por meio da ferramenta de busca por diligência.

Basta você efetuar o seu login acessando no menu superior: “Correspondentes” > “Acessar a sua Conta”. Insira seu e-mail e senha e clique no botão “Acessar”. Pronto, você estará no seu “Painel de Controle”.

Para procurar uma diligência para ser cumprida, basta você clicar no menu superio no item “Diligências” > “Buscar uma Diligência”. No campo de busca, basta você digitar o nome da cidade na qual busca o correspondente para que uma lista com o nome de todos os usuários lá cadastrados seja apresentada.

Para criar uma diligência, sendo usuário cadastrado e estando logado, basta acessar a ferramenta da criação de diligência. Para tanto, o usuário, dentro do “Painel de Controle”, deverá clicar no item “Criar Diligência” do menu à esquerda e preencher os dados de sua demanda.

Há duas formas para se candidatar a uma diligência. Na primeira delas, sendo usuário do Plano Premium, ao receber a notificação, por e-mail, da criação de um diligência, o usuário pode clicar no link de candidatura enviado nesse mesmo e-mail. Na segunda opção, o usuário pode fazer uma busca por uma diligência e clicar no botão “Candidatar-se a Essa Diligência” na página pública da diligência. A escolha de quem será o correspondente contratado dependerá da decisão do correspondente contratante. O andamento, tal como a escolha do diligente, será informada sempre por e-mail.

Se você for usuário do Plano Simples, 1 (uma) por mês. Usuários do Plano Premium podem criar quantas quiserem (criação ilimitada).

Tanto no Plano Simples como no Plano Premium, quantas você quiser, não há limite para buscas.

Se você for usuário do Plano Simples, 1 (uma) por mês. Usuários do Plano Premium podem criar quantas quiserem (criação ilimitada).

As “Minhas Diligências” são criadas pelo próprio usuário, na condição de contratante, e podem ser de 3 status: sem candidatos, com candidatos e com contratados. Já as “Diligências de Terceiros” são aquelas criadas por outros advogados e para as quais eu me dispus a cumprir. São de duas espécies: sou candidato e sou contratado.

Nas “Minhas Diligências” > “Sem Candidatos”, uma diligência já foi criada pelo usuário contratante mas até o presente momento ninguém ainda se dispôs, pela ferramenta do website, a cumpri-la, ou seja, ninguém ainda se candidatou ao cumprimento pelo WEB Diligentes. Nas “Minhas Diligências” > “Com Candidatos”, já há uma demanda criada pelo usuário contratante e já há candidatos ao seu cumprimento. Se houver mais de um candidato, cumpre ao contratante decidir qual prefere que cumpra e, para tanto, basta clicar no botão “Atribuir Diligência ao Correspondente”. Por fim, nas “Minhas Diligências” > “Com Contratados”, já há uma demanda, que tinha candidato(s) e o contratante já decidiu quem irá cumprir a tarefa. Uma vez encerrado o cumprimento, para arquivar a diligência — nas “Diligências Encerradas” do menu à esquerda — basta clicar no botão “Dar por Encerrada”.

Nas “Diligências de Terceiros” > “Sou Candidato”, uma demanda foi criada por um outro advogado e o correspondente contratado se dispôs a cumpri-la. Nas “Diligências de Terceiros” > “Sou Contratado”, além de já existir uma demanda criada por um outro advogado e o correspondente contratado já ter se candidato, o contratante decidiu que esse candidato é quem irá cumprir a diligência.

Para cada diligência criada um e-mail de confirmação dessa criação é enviado para o contratante. De igual modo, para cada candidato que tenha se ofertado a cumpri-la o contratante será informado. Para ver quem é o candidato, basta que o contratante que recebeu o e-mail clique no link do perfil do contratado, o qual já vem pré-formatado nesse e-mail. Se você preferir, poderá ver todos os dados da diligência, e, inclusive, do candidato, ao acessar o “Painel de Controle” e clicar no menu à esquerda em “Minhas Diligências” > “Com Candidatos.

Os dados de contato, como Whatsapp, Telefone Fixo, Celulares e e-mail, já são informados no corpo do e-mail enviado para a caixa do contratante quando o candidato se dispõe a cumprir tal tarefa (clicando no botão “Candidatar-se a Diligência, por exemplo).

Você é livre para decidir. Geralmente, os advogados preferem contatar por telefone ou Whatsapp diretamente. O WEB Diligentes tenta facilitar a comunicação disponibilizando todos os dados dos correspondentes e criando ferramentas para essa finalidade.

Na hipótese de ninguém se candidatar a uma diligência criada pela ferramenta do WEB Diligentes, se restar menos de 48 horas para o fim do prazo, recomendamos que o contratante utilize a ferramenta de busca direta por correspondentes e contate, imediatamente, um(a) advogado(a) na cidade da demanda.

São as cidades nas quais o correspondente se dispõe a cumprir diligências.

Uma vez logado, acesse o “Painel de Controle”, clique em “Alertas por E-mail” no menu da lateral esquerda e defina quais as notificações você quer e quais não quer receber.

No “Painel de Controle”, clique, dentro de “Minhas Diligências”, em “Diligências em Andamento”. Um resumo de todas as diligências criadas por você será apresentado.

No “Painel de Controle”, clique, dentro de “Diligências de Terceiros”, em “Diligências em Andamento”. Um resumo de todas as diligências pelas quais você mostrou interesse será apresentado.

Basta você clicar no menu superior em “Diligências” > “Gerenciar Diligências”. Ou, se preferir, clicar no avatar na direita superior do navegador e depois em “Gerenciar Diligências”.

No menu à esquerda em “Diligências Encerradas”, dentro de “Minhas Diligências” e “Diligências de Terceiros”.

Dentro de “Minhas Diligências”, ao localizar a diligência a ser editada, basta clicar no botão verde com um ícone de lápis (“Editar Diligência”).

Dentro de “Minhas Diligências”, ao localizar a diligência a ser encerrada, basta clicar no botão azul com um ícone de checkmark (“Dar por Encerrada”).

Dentro de “Minhas Diligências”, ao localizar a diligência a ser cancelada, basta clicar no botão vermelho com um ícone de negativo (“Cancelar Diligência”).

Dentro de “Minhas Diligências” > “Com Candidatos”, ao localizar a linha da diligência do candidato que se quer contratar, basta clicar no botão verde com um ícone de uma silhueta humana (“Atribuir Diligência ao Candidato”).

Todos os dados do correspondente candidato serão enviados por e-mail de notificação. Se você preferir, pode acessar, dentro de “Painel de Controle”, o menu “Minhas Diligências” > “Com Candidatos” e clicar no nome do correspondente para ir direto à página de perfil público dele (com todos os dados para contato).

Todos os dados do correspondente contratado serão enviados por e-mail de notificação. Se você preferir, pode acessar, dentro de “Painel de Controle”, o menu “Minhas Diligências” > “Com Contratados” e clicar no nome do correspondente para ir direto à página de perfil público dele (com todos os dados para contato).

Dentro de “Painel de Controle”, acessar o menu “Minhas Diligências” > “Com Candidatos” ou “Com Contratados” e clicar no nome do correspondente para ir direto à página de perfil público dele (com todos os dados para contato).

Não. Não é possível. Nesse casos, recomendamos que se busque um correspondente pela ferramenta de simples busca e se contate o(a) advogado(a) mais compatível com o perfil da diligência.

Dentro do “Painel de Controle”, em “Diligências de Terceiros” clique no item “Sou Candidato” e depois na coluna “Diligência” no tipo da diligência (por exemplo, “Cópias”). Você será levado para a página pública com todas as informações da tarefa a ser cumprida.

Dentro de “Diligências de Terceiros”, ao localizar a diligência a ser desistida, basta clicar no botão vermelho com um ícone de negativo (“Desistir da Diligência”).

Todos os dados do correspondente contratante serão enviados por e-mail de notificação. Se você preferir, pode acessar, dentro de “Painel de Controle”, o menu “Diligências de Terceiros” > “Sou Candidato” e clicar no nome do correspondente para ir direto à página de perfil público dele (com todos os dados para contato).

Dentro do “Painel de Controle”, clique no item “Logout” do menu à esquerda. Se preferir, estando logado, você pode clicar no avatar no canto superior direito do navegador e depois em “Sair (Logout)”.



Contato

Você poderá nos contatar pelo e-mail suporte@webdiligentes.com.br ou pelo telefone (49) 99197-4774.

Você poderá nos contatar por correio diretamente no seguinte endereço: WEB Diligentes – Correspondentes Jurídicos Online Rua Santos Dumont, 134, Centro, São Miguel do Oeste – SC, 89900-000.

Você poderá nos contatar pelo telefone (49) 99197-4774.



Termos, Condições de Uso e Informações Legais

Tais documentos poderão ser encontrados nos seguintes links: Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade.

Recusar e comunicar à Seccional do estado em que você está inscrito e à Seccional do local de cumprimento da diligência e/ou do local do contratante.

O WEB Diligentes é um serviço que busca facilitar o dia a dia de colegas advogados mas não tem a ambição de substituir a autonomia da vontade e a independência de duas partes de um contrato. Portanto, a resposta é negativa. A pretensão desse serviço, como dito, é facilitar a localização de um(a) advogado(a) em determinada cidade mas não intermediar a negociação entre contratante e contratado, os quais são livres, para, sendo lícito e determinado o objeto, determinar os limites, obrigações e respectivas responsabilidades do negócio jurídico por eles entabulado.